Uso de Firefox aumenta na Europa

Hoje vi uma notícia muito bacana, que segue abaixo. Eu uso o firefox em 99,9999999% do meu tempo na web e me sinto sem uma perna quando preciso usar o firefox, ou porque um site não abre direito no firefox, ou porque estou em uma LAN House que não tem o firefox. Bom isso se eu estiver também sem o meu pen-drive, porque nele tenho o firefox do Portable Apps http://www.portableapps.com.

O navegador Firefox, da Fundação Mozilla, está ganhando mais território no continente europeu de acordo com um estudo realizado com aproximadamente 96 mil sites durante uma semana.

Entre os dias 2 e 8 de julho a firma de monitoria na web Xi Ti Monitor conduziu análises que revelaram que de março a julho o uso do Firefox cresceu 3,7%, representando a preferência de 27,8% dos usuários tanto do leste quanto do oeste europeu.

Entretanto, o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 66,5% da preferência. Outros navegadores, como Opera e Safari, seguem com 5,7%.

Na Eslovênia e na Finlândia o uso do navegador da Mozilla, com 47,9% e 45,5% respectivamente, já se equiparou ao Internet Explorer, enquanto em outros países, como Alemanha, Polônia, Hungria, República Tcheca, Eslováquia, Croácia e Irlanda, também caminha para isto, com 40% do uso.

Uma outra pesquisa da Xi Ti Monitor apontou que apenas um terço da base de usuários da opção da Microsoft adotaram a mais nova versão, IE7, ao passo que 85% dos usuários do navegador concorrente estão com seus aplicativos atualizados para a versão 2.0.

Fonte Geek

Deixe um comentário

