Mandriva Finalista e Microsoft 0 x 1 ODF

Hoje li uma notícia que me deixou feliz. A Mandriva é finalista do prêmio Sucesu 40 anos. Este prêmio homenageará os grandes nomes das últimas quatro décadas na história da informática no Brasil.

Minha alegria tem 3 motivos:

1- Este (caso se concretize) seria um grande marco para o software livre e o modelo de negócios por ele gerado no Brasil

2- A Mandriva, agora recebe este prêmio fundamentalmente pela fusão com a Conectiva, uma empresa Brasileira e curitibana (como eu)

3- Sou usuário do Mandriva (na época ainda Mandrake) de longa data, e apesar de usar algumas outras distribuićões em testes e profissionalmente, esta é definitivamente a que mais me agrada e não cansa de me surpreender.

—————————

Outra coisa fabulosa do dia de hoje foi saber que a Microsoft (estão ouvindo a Marcha Imperial) lançou o Open XML Translator, que consiste em um conjunto de ferramentas que fará a tradução entre o formato do Office 2007 e o ODF. Pra quem não sabe o ODF é um formato voltado para documentos estilo office (textos, planilhas, apresentações, etc) projetado para ser totalmente aberto, intercambiável, multiplataforma e não-propietário. Recentemente o formato ODF foi certificado como padrao ISO com o nome ISO 26300.

hehe, foi mal Tio Bill

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s